sábado, 24 de outubro de 2009

Os hipertextos de mares nunca antes navegados

Os hipertextos de mares nunca antes navegados

A navegação na internet ainda é uma experiência nova para mim, praticamente me vi obrigada a fazer um curso de computação, a utilizar o computador para preparar minhas aulas e avaliações, depois acessar a internet.
A navegação iniciou-se timidamente, com o passar dos dias fui ficando mais segura e hoje navego normalmente até cansar, mas não gosto de navegar à deriva, prefiro estar no comando, vou anotando tudo ou quase tudo, quando dá.
Ler e navegar, navegar e ler, muito interessante isso para mim que sempre gostei de ler. O problema é que me concentro demais nas leituras e isso torna-se muito cansativo, pois o trabalho de navegar geralmente demanda tempo, horas, entrega. Você se perde não na navegação, mas no devaneio de chegar não sei onde, de encontrar não sei o quê, mas quer chegar, quer encontrar.
Fico imaginando onde a criatividade do homem chegará, o que a inteligência que Deus nos deu nos levará. São tantos os questionamentos, será que encontraremos todas as respostas? O campo para procurarmos está aí, diante de nós; o homem procura algo e hoje sabe que está em algum lugar. O perigo é nos perdermos nesta viagem, como as crianças que ficam horas diante do computador nos jogos, os adolescentes e jovens também se dedicam à comunicação, os adultos que querem aprender e os idosos que desejam recomeçar.
Unidade_2_percepções_ao_navegar_por_hipertextos_terezinhaizumi

Nenhum comentário:

Postar um comentário