quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Avaliações de produtos multimídia - ativ 3.3

AVALIAÇÕES DE PRODUTOS MULTIMÍDIA

Na escola, após explorar os recursos disponíveis: Domínio Público e alguns vídeos da TV Escola, escolhi alguns que me pareceram mais interessantes: Língua Portuguesa - Letra Viva e Viagens de leitura, vídeos direcionados aos professores com informações bastante proveitosos como apoio, atividades desenvolvidas em sala de aula, onde o professor pode observar cada etapa, passo a passo, exemplos, depoimentos de profissionais, pontos de vista pertinentes. Pretendo comentar e sugerir aos colegas da escola que assistam. No Letra Viva pode-se assistir ao desenvolvimento de atividades e planejamentos de aulas de forma interessante, explorando bem as imagens, participação de professores com seus depoimentos e também alguns expondo suas dúvidas e questionamentos.
Os vídeos de Ciências - Meio Ambiente - Janela Natural: traz imagens que podem ser mostradas durante a aula, narradas com detalhes e de forma interessante e atraente, com mapas e uma qualidade altíssima. De conteúdo bem abrangente e diversificado, contemplando reservas, ecossistemas, países, cidades, paisagens belíssimas. O professor assiste e depois pode planejar sua aula, lançando mão desse recurso riquíssimo e bem acessível, que faz parte do acervo da escola.
O vídeo De onde vem? Mostra de forma atraente algumas curiosidades, com imagens coloridas e desenhos animados, que irão conquistar os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário