quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Execução da atividade planejada - unid 2

EXECUÇÃO DA ATIVIDADE PLANEJADA

A atividade “Análise comparativa da música Teresinha de Jesus e cantiga de roda do mesmo nome” foi desenvolvida na E.E. Prof. Antonio Salústio Areias com as turmas de 8º e 9º anos.
Anteriormente, ainda na sala de aula, os alunos copiaram a música Teresinha de Jesus, de Chico Buarque de Holanda. Na aula da STE a música foi digitada no editor de texto pelo digitador do grupo e salva numa pasta. Voltando para a sala de aula os grupos procederam à análise e comparação do texto com a cantiga de roda. Voltando pela segunda vez à STE, os alunos digitam a análise no editor de texto e fazem o link com o texto salvo na pasta., futuramente serão postados nos Blogs dos alunos.
Outros procedimentos são previstos para o trabalho com os textos, como citado no planejamento, mas enquanto executado na STE a atividade desenvolveu-se muito bem, o tempo para digitação variou de acordo com a prática de cada digitador, porém muitos alunos revelaram-se como “experts” no campo da informática, resolvendo problemas que surgiam. Os alunos demonstraram interesse pelo trabalho, todos de cada grupo bem envolvidos. Os equipamentos nas duas aulas utilizadas para execução comportaram-se muito bem, para resolver o problema de muitos alunos e poucos computadores, realizamos a atividade em grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário